Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Será que Sou Homossexual?

"Sou heterossexual, porém, há muito tempo atrás quando eu era adolescente e fazia natação, no vestiário, às vezes, eu ficava atraído por alguns homens mais velhos (seus membros), etc, sentia bastante tesão...
Na internet quando vejo vídeos pornográficos (hétero), sinto bastante atração por alguns dos atores. O estranho é que na rua dificilmente algum homem me desperta o interesse, muito raramente (raríssimo mesmo) encontro algum tipo físico que me atrai e geralmente são homens mais velhos (mais de 40 anos). Geralmente sinto atração por pênis quando vejo no vestiário, vídeos, etc, mas não pelos homens em si.


Às vezes, me masturbo com fantasias homossexuais, mas logo após gozar eu tenho uma espécie de arrependimento, como se o que eu fizesse estivesse errado e sinto nojo disso, e logo começam a vir pensamentos héteros para "corrigir" isso. Ocorre que apesar de ser hétero eu realmente tenho muita curiosidade em experimentar o sexo homossexual, embora eu não tenha vontade de beijar um homem ou ter qualquer contato, não sinto atração por isso, somente pelo pênis. O que devo fazer? Será que eu realmente tenho essa vontade? Estou com dúvidas sobre isso."




Olá Sr. Huomo,

Não há nada para ficar desesperado, em Psicologia chamamos isso de latência. Todos nós temos alguns instintos latentes prontos para serem revelados. O que ocorre é que nos casos dos impulsos sexuais normalmente damos mais atenção. Realmente o que passa contigo é muito mais comum que você pode imaginar, porém poucos homens teriam a coragem que você teve em expressar.

Bem, têm duas questões em seu relato.

Parece que existe uma questão que é sua com relação a figura paterna (pode ser o pai, um tio, avô - aquele que esteve mais próximo ou não), não te conheço mas deve ter havido um descompasso com essa figura, muitas vezes filhos de pais separados ou pais muito rigorosos, geram essa necessidade de compensação na fase adulta. Há uma vontade de se colocar nesse lugar, uma certa inveja do poder que essa pessoa lhe causava.
A outra que está intimamente ligada com a primeira vem da sua relação libidinosa primária, você deve ser uma pessoa com muita criatividade sexual o que gera voyeurismo (se excita vendo imagens e ações sexuais). Como as fantasias heterossexuais às vezes se esgotam, as homossexuais entram em ação, por que há uma latência, misturada com a questão acima.

Seria muito interessante você procurar terapia (de linha breve) que você possa dar esse foco e você vai ver que essa situação lhe fará sentido e te colocará apto para seguir adiante com suas escolhas.

Alexandre Santucci,
Psicólogo

Envie suas perguntas para  SeR no divã (sernodiva@gmail.com), 
seu nome não será publicado.

                                                                                                                                     publicado no SeR em 09 de Agosto de 2009 19:03
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...